Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Área destinada a troca de idéias sobre reparos e restaurações.
mcoster
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: sábado jul 03, 2010 10:13 am

Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Mensagempor mcoster » segunda jan 28, 2013 7:33 pm

Pessoal,

Comprei um tempo atrás uma Mario Bros de um cara que é conhecido no ramo, mas infelizmente a máquina está com cupim no caixote.

Alguém tem uma boa dica pra fazer o tratamento da madeira?

É possível se livrar dos cupins?

Valeu,

cururu
Senior Boarder
Senior Boarder
Registado: domingo dez 28, 2008 9:11 pm

Re:Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Mensagempor cururu » segunda jan 28, 2013 9:15 pm

cara uma forma que eu já usei e recomendo é o uso de veneno e calor. mas da forma que eu uso tem suas desvantagens pois vc terá que remover os adesivos da máquina. eu uso um broca daquelas bem fininhas e faço vários furos no caixote(umas distância de 5 cm entre cada um)mas os furos não podem passar de um lado para outro mas tem que ficar próximo disso. isso dá um trabalheira desgraçada pois além de tem que fazer todos esse furinhos o pf tem que estar fora do caixote assim como o cabeçote tb tem que ser retirado. com esses furos já feitos vc vai aplicar veneno em cada um deles(como a aplicação de veneno vai ser quase que torrencial já que os furos são muitos aconcelho comprar aqueles cupinicidas que vc fz misturado com água pois assim dá pra colocar sem ter pena e tb tem a vantagem de não ter um cheiro tão forte), tb vale lembra que já que estamos mexendo com veneno o correto é fazer o serviço em um local aberto e arejado. deixe ele ensopado de veneno mas tome cuidado pra não pegar na parte do fundo do caixote pq se não vai estufar todo. deixe pelo menos uma semana \\\"descansando\\\" e depois aplique uma fonte de calor só pra garantir ,pode ser um soprador térmico, secador de cabelo ou até mesmo um maçarico de pedreiro que é uma das opções mais ecônomicas por ser a gás, no meu caso uso uma churrasqueirinha a gás que tenho aqui. depois desse processo todo vc vai ter que dar uns retoques no caixote mas é bem mais em conta e menos trabalhoso do que fazer um outro caixote. mas provavelmente aparecerá outras pessoas com formas mais práticas de acabar com esses malditos cupins desse seu caixote.

Manowar
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 9:11 pm

Mensagempor Manowar » terça jan 29, 2013 5:40 am

se voce for de sp-sp tenta aqui:

http://www.wbelluzzo.com.br/servicos/de ... e-pinballs

abraços
IN PINBALL WE TRUST !!!

VizzinhoRJ
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: terça jul 01, 2008 6:06 pm

Mensagempor VizzinhoRJ » terça jan 29, 2013 11:48 pm

Gastoxin ..

amendes
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: quarta out 06, 2010 3:09 pm

Mensagempor amendes » quarta jan 30, 2013 9:33 am

Onde eu compro vizinho?

VizzinhoRJ
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor VizzinhoRJ » quinta jan 31, 2013 2:39 am

Lojas de produtos agrônomos foi aonde encontrei, como comprei veneno e outras substancias, e estava acompanhado de um Eng.Florestal, não sei se era este o item de venda restrita a profissionais do ramo ou outro item, mais é bater e valer.

mcoster
Fresh Boarder
Fresh Boarder

Mensagempor mcoster » sábado fev 09, 2013 5:35 pm

Pessoal,

Obrigado pelas dicas. Esta de furar o caixote para mim não é melhor saída, pois não tenho idéia de como fazer retoques na pintura do mesmo. A minha máquina não é adesivada, é pintada e não sou nada bom com desenhos...

Vizinho,

Dei uma lida do site sobre Gastoxin e queria saber como foi a aplicação? Tenho de remover o playfield ou apenas cobrir tudo para manter o caixote fechado durante a aplicação do veneno?

Podes me dizer como você fez?

Muito obrigado,
Moises

VizzinhoRJ
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor VizzinhoRJ » sábado fev 09, 2013 7:09 pm

Cara eu coloquei 3 na maquina, 2 Pastilhas no caixote e fechei com o PF, a na cabeça eu coloquei uma pastilha .... Importante que você coloque as pastilhas em algum recipiente ou pratinho, pois depois ela vira um farelo e facilita você na remoção ...

Cubra a maquina e depois de 3 dias retire o plastico e os recipientes, como é um veneno, recomendo apos isso passar um pano com produto de limpeza como medida de segurança em toda a maquina ...

Nao vai sobra cupim.

Manowar
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor Manowar » domingo fev 10, 2013 7:19 am

um pouco mais sobre cupins ...

http://www.cupim.net.br/cupim-faq.htm

:ohmy:
IN PINBALL WE TRUST !!!

Amenvox
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça abr 20, 2010 5:40 am

Mensagempor Amenvox » sexta mar 08, 2013 11:42 pm

Amigos, tenho q dar aqui meu testemunho e ao mesmo tempo agradecer essa ótima. dica do Vizzinho.
Caraca! Usei o Gastoxim numa maquina que vinha tentando acabar com essa praga de cupim e nunca tinha sucesso. Bastou a tal das pastilhas de Gastoxim, tres reais e cinquenta centavos pra simplesmente diluir com os malditos!!! Tá certo q vai ficando um cheiro bem enjoado no primeiro dia de incubação mas depois diminui e no quarto dia tirei a cobertura e fui dar uma olhada na máquina... wow!!! Tinha de tudo!!! muuuuitos restos dos malditos e os desgraçados totalmente dizimados. Parece um milagre depois de tantas tentativas. Recomendo completamente!!! Valeu muuuuuito essa sugestão!!!

VizzinhoRJ
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor VizzinhoRJ » sexta mar 08, 2013 11:47 pm

Show de bola Amenvox ... Fico feliz que a sua maquina esteja livre desta praga !

Manowar
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor Manowar » sábado mar 09, 2013 7:33 am

IN PINBALL WE TRUST !!!

mcoster
Fresh Boarder
Fresh Boarder

Mensagempor mcoster » sábado mar 09, 2013 5:12 pm

Eu só consegui comprar o Gastoxin agora.

Desde que o Vizzinho deu a dica eu estava correndo atrás de um lugar para comprar.

Eu li a bula do produto e ele fala que pode atacar contatos de cobre e metais nobres.

Só pra eu ter certeza, vocês tiraram as placas do caixote ou fizeram o procedimento com tudo dentro lacrando a máquina inteira com plástico?

Valeu!
Moises

cururu
Senior Boarder
Senior Boarder
Registado: domingo dez 28, 2008 9:11 pm

Mensagempor cururu » sábado mar 09, 2013 6:22 pm

eu estou procurando esse gastoxin até agora... tipo achar até acha, mas pra comprar sem a bendita receita é fogo....

Sergio66
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça ago 28, 2007 12:25 pm

Mensagempor Sergio66 » domingo mar 10, 2013 1:22 am

O Hiroshi comentou ha algum tempo q o Gastoxin poderia afetar as placas.:angry:
Alguem colocou uma pastilha na cabeca com as placas no lugar, sem Nenhum dano as placas?? Isso seria muito pratico :)

Voltar para “Pinball Overhauling”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante