Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Área destinada a troca de idéias sobre reparos e restaurações.
roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça jun 23, 2009 7:58 pm

Re:Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Mensagempor roataguile » sábado mar 30, 2013 12:11 am

um produto muito conhecido chama-se Regente 800 WP, só que o kg é muito caro e é vendido somente com receituário agronônmico esse de pastilha que o amigo ae disse que usou não é conhecido e pode ser muito perigoso para a saúde pois ele é fumegante, e aconselharia parar com o processo.
agora um produto fácil de encontrar com a base de fipronil chama-se \\\"PODEROSO\\\" encontrado nessas casas de produtos veterinários. \\\"É importante dizer que todo produto dessa natureza mal manejado pode ser perigoso e o correto é procurar orientação profissional para o seu uso ou manuseio\\\".

Manowar
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 9:11 pm

Mensagempor Manowar » sábado mar 30, 2013 3:50 pm

in pinball we trust

Manowar
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 9:11 pm

Mensagempor Manowar » sábado mar 30, 2013 3:54 pm

in pinball we trust

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » domingo mar 31, 2013 10:53 pm

é isso ae Manowar, os produtos são esses, indicado para cupim igual fipronil não existe, mas é sempre bom ter muita cautela pois o manejo inadequado pode ser perigoso! O fipronil uma vez aplicado cumpins nunca mais.

KVSPINBALLCORNER
Expert Boarder
Expert Boarder
Registado: sexta abr 28, 2006 11:41 pm

Mensagempor KVSPINBALLCORNER » terça abr 02, 2013 6:25 pm

Hj eu abri a minha pinball e tudo parece ok, dei uma boa olhada e limpada na maquina antes de ligar, Quando liguei td certo e funcionando. Não achei bixos e bixos no fundo como disse nosso amigo aqui no site, mas esepro que tenha matado todos os filhos da puta dos cupins....abraço

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » quarta abr 03, 2013 10:57 am

eles morrem por inânição e desidratação e como são muito pequenos dificilmente vc verá algum morto, mas com certeza o fipronil faz uma limpeza eterna nos cupins.

VizzinhoRJ
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: terça jul 01, 2008 6:06 pm

Mensagempor VizzinhoRJ » sexta abr 05, 2013 1:43 am

Bom aqui eu nem fiz uma vedação por completo ... Logico que tentei, mais como aqui mesmo disseram .... 1 Pastilha ja seria o suficiente, 3 espalhadas é Headshot ...
A primeira que me deu foi o Luizinho, depois como trabalho na area, comprei mais com receita .... Ja usei em diversos locais, inclusive em uma multijogos que tem um PC dentro e não agrediu.

Meados do mes eu estarei com um profissional que usa muito tipo de veneno e posso ver se ele sabe os efeitos maleficos a eletronicos a longo prazo.

De antemão com a ajuda do Luizinho e depois de um amigo, acredito que podemos dizer que resolvemos uma coisa que a anos nos pertuba.

Quem monta maquina caixote do zero é sempre bom verificar se a madeira foi tratada.

Taitronics
Senior Boarder
Senior Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 1:56 pm

Mensagempor Taitronics » terça ago 06, 2013 5:31 pm

pessoALL,

Depois de ler esse tópico há uns 5 meses atrás, resolvi também experimentar o Gastoxin.

Fiquei muito satisfeito em saber que finalmente existe uma solução barata e eficiente e também gostaria de agradecer ao autor deste tópico, uma vez que nosso hobby tem ficado árduo financeiramente, e muita gente arruma um jeito de ganhar uma grana extra nas costas dos colecionadores. Vamos aos resultados:

1) Funciona. Tenho uma Apollo 13 novíssima, que pegou cupim na parte traseira do caixote, próximo aos buracos dos parafusos dos pés. Um dia fui puxar a máquina e soltou uma tirinha de madeira e desceu o maldito pó. Logo depois vi este tópico e fui atrás do Gastoxin. Usei, e matou mesmo, inclusive deixei dois meses com a trinca na madeira e não caiu mais nada de pó... Depois fiz o acabamento onde tinha buraco e está saudável até hoje.

2) Alguns contatos ficaram oxidados sim, realmente reage com alguns metais, recomendo tirar as placas e o PF de dentro do gabinete. Inclusive dois transistores ficaram com problemas depois da fumegação. Agluns Micro Switches também falharam no início, mas foi só entrar no diagnóstico dar umas 10 pressionadas em cada um e voltou ao normal.

3) Usei também em uma Sure Shot, tinha desconfiança que tinha algum ponto de cupim. Não tinha tirado o PF. As plaquinhas TIP ficaram com os contatos oxidados... Portanto é recomendável tirar tudo de dentro do gabinete. O único trabalho que dá é esse, de resto é eficiente!!!!

4) Encontrei aqui na minha cidade, em uma loja de embalagens, um saco plástico do tamanho de um refrigerador duplex ao custo de R$ 4,00. Tiro os pés da máquina, coloco o gabinete de pé, ensaco a máquina e uso 1 pastilha. MATA TUDO!!!

Valeu!!! Vamos compartilhar essa grande descoberta, que tem um custo benefício excelente!!! Chega de espertalhões!!!!!

Abraço,
Rubens-BH

Renato.Almeida
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: quarta set 30, 2015 5:40 pm

Re: Dicas para remover cupim (não vale dizer pra tocar fogo)

Mensagempor Renato.Almeida » quarta set 30, 2015 5:43 pm

Boa tarde Pessoal, sei que o tópico é bem antigo mas estou procurando a meses aqui no interior de SP o Gastoxin e não encontro, alguem pode me indicar uma revenda? ou que tenha e possa me vender?

Obrigado

HenriqueDB
Senior Boarder
Senior Boarder
Registado: quinta abr 28, 2011 5:42 am

Mensagempor HenriqueDB » quinta out 01, 2015 7:39 pm

Oi Renato,

Mande uma MP.

Abs.

Henrique

Gottlieber
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: terça dez 08, 2015 12:31 am

Mensagempor Gottlieber » segunda dez 21, 2015 2:29 pm

Opa opa!
Após contactar um engenheiro agrônomo, consegui o bendito aqui no interior de São Paulo.
Comprei 30.. usei 1.. tenho 29 me estorvando aqui... se alguém precisar só gritar!

jansensouza
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: domingo mar 29, 2015 6:58 pm

Mensagempor jansensouza » segunda out 30, 2017 12:24 pm

estava com problema de cupim no playfield de uma maquina minha e usei o Gastoxin (1 tablete ) e até agora não tive mais problema, ja faz um mes. O produto eu comprei no mercado livre, não precisou de nada foi comprar e o frasco chegou pelo correio.

Voltar para “Pinball Overhauling”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante