Novas taitos no Pinsim para FP..

Área destinada aos simuladores de Pinball: Visual Pinball, VPinMame e outros.
Durrel
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: domingo dez 11, 2005 8:55 am

Novas taitos no Pinsim para FP..

Mensagempor Durrel » terça nov 03, 2015 10:46 am

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça jun 23, 2009 7:58 pm

Re: Novas taitos no Pinsim para FP..

Mensagempor roataguile » sábado nov 07, 2015 11:20 pm

Olá pessoal do forum! Acredito no entusiasmo com relação ao que devo dizer em fabricação de novas TABLES TAITO para FP e acho isso muito válido, mas em contrapartida o processo não é tão simples assim. Uma nova table não seria simplesmente trocar um PF ou BG de uma table ja existente ou ate mesmo os sons como ja foi comentado, seria muito fácil pegar por exemplo uma SKATEBALL da Bally e fazer uma Rally da Taito, eu acho que isso não confere com a integridade original do modelo da máquina. Uma nova table requer qualidade em todos os processos na sua execução em todos os quisitos e ainda demanda muito tempo, empenho, "PROGRAMAÇÃO" das mesmas e não acredito que table "A" passe a ser table "B" sendo maquiada se e assim que devo dizer.
Não quero contrariar a ninguem, mas o meu ponto de vista é que as tables devem ser "BEM PROGRAMADAS", como as que já conhecemos anteriormente feitas por pessoas de extrema competência sem ferir os direitos originais dos autores verdadeiros das mesmas, e ainda garantindo a memória tão preciosa do pinball brasileiro e dos fabricantes que o fizeram.
Vamos ter cautela pessoal tem tables novas ae pra sair com qualidade inigualável, o que eu acredito pessoal é no bom trabalho e os amigos programadores sabem que isso da muito trabalho, o empenho é válido quando a table é boa de fato!!! O fórum existe e para surgir opiniões dentro da democracia e a minha opinião é essa, boa noite pessoal e bom trabalho nas tables...
Última edição por roataguile em domingo nov 08, 2015 11:09 pm, editado 1 vez no total.

exegeta
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: quinta mai 13, 2010 3:09 pm

Mensagempor exegeta » domingo nov 08, 2015 10:35 am

Seria muito bom ter todas as Taito disponíveis no FP, porém as que estão disponíveis no Pinsimdb, deixam muito à desejar. Algumas nem estão terminadas! A Sure shot, por exemplo, nem o playfield foi substituido! Apenas acrescentou os sons na Eight ball deluxe de alguém. Com todo o respeito que é devido à quem fez o trabalho, construir um pinball virtual leva tempo. Não podemos ter pressa em postar uma máquina. É um trabalho árduo de pesquisa em que se observa fotos centenas de vezes, pergunta-se exaustivamente aos outros colegas e programadores, observa-se o comportamento de outras máquinas iguais já construídas (No caso do FP é sempre bom ter uma do VP disponível) e procura-se imagens originais ou cria-se novas. Fora o trabalho perdido. Uma vez eu desenhei todo o PF da Polar explorer e quando estava pronto o PF original apareceu... Quantas vezes eu incomodei o Roataguile, o Tioitalo, o Hiroshi , o Manowar, o Pupilo, o Régis, o Rudyard e muitos outros (que não se negaram a colaborar no que estava à seu alcance) por causa do meu perfeccionismo? Então, meus amigos, a palavra de ordem é fidelidade à máquina original e respeito aos direitos autorais.

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » quinta dez 03, 2015 11:07 pm

É! o Virtual Pinball infelismente esta ao caos do ridículo, como ja foi dito, a ordem a fidelidade se propõem na da desordem e na incompetência e na falta de conhecimento do pinball brasileiro, qudo falo isso não se resume apenas a "rotinas, sub-rotinas, linhas de comando em Roms e etc, e sim em História em maiúsculo, acredito sim que mais vale uma table feia com graficos mal elaborados e ate com erros de script, do que usar trabalho dos outros para postar uma table, isso ao contrario de Historia, e INCOMPETÊNCIA, com todo as letras em maiúsculo, quem faz virtual pinball desse jeito não conhece nem o que é uma ficha!!!!!! Se alguém se sentir ofendido, paciência, que va se interar e aprender mais, o que não concordo e que levamos ate anos por um trabalho que as vezes se torna arqueológico que me desculpem a comparação, a procura de um tinido ou um som ou uma imagem por mais ínfima que seja, não posso admitir que "ordem e respeito as pessoas" possa se igualar a badérna, desordem, desrespeito as pessoas, e quem achar ruim que va almoçar menos e faça um trabalho que preste!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

tioitalo
Expert Boarder
Expert Boarder
Registado: terça fev 26, 2013 10:04 am

Mensagempor tioitalo » sexta dez 04, 2015 10:58 am

Depois desses últimos e abundantes lançamentos, fiquei sem muitas opções pra encarar alguma mesa nova. Alguém tem sugestões de alguma Taito que ainda valha a pena investir o tempo e o trabalhão envolvidos ? Estava começando a recriar a Oba Oba aproveitando o script da Shock, mas abortei.

Pensei em dar uma tapa na Fire Action ou Vortex do Roney, ou fazer tudo do zero se a gente conseguir gráficos melhores dos que já usaram.

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » sexta dez 04, 2015 10:14 pm

Olha como disse, esses abundantes lançamentos de tables tirando as suas CN's que ficaram perfeitas, só vieram a subtrair o contexto do FP principalmente pelo nivel de educação e humildade dos participantes do contexto de "tais" tables que não são tables aqui nem em lugar algum! A Oba Oba é um clássico sem dúvida e seria um otimo projeto, mas vc perguntou e eu digo que sempre qdo se fala em Shark parece o mais desafiador dos projetos pelo tipo de jogo e posição dos componentes da máquina, em segundo lugar eu entitulo a Gork, que tem um jogo muito atrativo, parte sonora linda ficaria show, em terceiro a mais complicadona de todas a Zarza que "eu to fazendo" mas ta me dando muito trabalho e ja me custou 2 anos de tempo investido em ediçao sonorização e script e infelismente tem pedaços do script da Xenon do Docan, talves vc possa terminar ela quem sabe. Acho qualquer um desses 3 titulos formidáveis.

tioitalo
Expert Boarder
Expert Boarder
Registado: terça fev 26, 2013 10:04 am

Mensagempor tioitalo » sábado dez 05, 2015 8:49 am

Shark e Gork falta material gráfico pra fazer, mas vai que aparece aí da pra tentar.

Zarza (assim como a Shark) assusta um pouco pela parte dos efeitos de luzes, mas talvez se consiga chegar perto do original, de resto o gameplay me parece relativamente simples, eu só teria que investigar bastante a versão VP do João para aprender como tudo acontece durante a partida.

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » sábado dez 05, 2015 12:49 pm

a Gork o PF e o BG eu tenho, o BG esta otimo, o PF esta rasoável mas da pra editar. Agora a Zarza eu tenho tudo! Não tem nada que a gente não consiga editar, consegui colocar o BG e o PF da Check Mate com 38 anos de idade novinhos!!!

exegeta
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor exegeta » sábado dez 05, 2015 6:56 pm

Se vocês toparem fazer máquinas decentes antes que aquele pirateador comece contem comigo. Eu tenho materiais bons da Speed test. Bg e Pf.

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » sábado dez 05, 2015 8:08 pm

Ae oh!!?? Contem comigo tb! Mas como seria? Tenho projetos que estão empacados a tempos por falta de diversas coisas, tem hora que os scrips batem na gente por semanas! Exegeta vc entende bem das regras dos jogos e conhece bem as máquinas originais, a parte gráfica e scripts eu dou minhas pinceladas o Tioitalo manda bem em tudo isso ae pois seus trabahos dispensam comentários! Juntando as idéias da pra sair coisa boa, as tables piratas as gente atropela, o Tioitalo disse que a proxima seria a Oba Oba, mas acho a Speed Test otima, contem comigo e minhas fraquezas para o que for preciso.

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » sábado dez 05, 2015 8:12 pm

Tioitalo e Exegeta sera que daria para aproveitar o script gerado no VP para uso no FP, seria bem mais fácil adequar principalemnte quando a rom no VP gera essas linhas de comando, ou eu estou enganado?

exegeta
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor exegeta » quarta dez 09, 2015 12:47 am

Infelizmente, não Rodrigo. As linhas de instrução do VP são para orientar à rom a se ligar à cada peça existente no PF e no BG (objetos e lâmpadas). Vamos tomar como exemplo um bumper. No FP você tem de associar à ele som, movimento e os pontos para que ele simule seu papel no jogo. No VP, o único comando é associar a tal chave na rom, automaticamente a rom manda pontos, o som que faz ao ser atingido, se está aceso ou não... ou seja é só associar os valores contidos na matriz do jogo que a rom faz o resto.

novoggiioo
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: quarta jul 16, 2008 6:18 am

Mensagempor novoggiioo » quinta abr 28, 2016 4:00 pm

Boa tarde a todos.

Alguem sabe se alguem aqui do forum tem a speed test para o visual pinball, pois tem esse video no youtube https://www.youtube.com/watch?v=7NlDb5YINA0 , nele o marcelo comenta e agradece ao exegeta, só que nao consigo achar.

um abraço a todos e um otimo trabalho

giovani

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor roataguile » sexta abr 29, 2016 6:59 pm

o exegeta tem

roataguile
Platinum Boarder
Platinum Boarder