Reprodução de Peças em Acrílico

Cadastro e/ou anúncios de fornecedores e prestadores de serviço referente ao mundo do Pinball
Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: terça jul 22, 2008 5:16 pm

Reprodução de Peças em Acrílico

Mensagempor Thomaz » quarta set 03, 2008 8:42 pm

*Somente para mero conhecimento do Clube, meu propósito não é conseguir o material, e sim de poder ajudar colegas que gostariam de ter plásticos novos para suas relíquias. Então estou trabalhabdo bastante para q eu tenha sucesso noq estou pretendendo, então antes de mais nada não sou mercenãrio de máquinas, mas sim um colaborador, q gostaria de ajudar com a reprodução de plásticos, pois tbm tenho algumas máquinas e tenho cetteza q todos gostariam de tê-la não só em perfeito funciomanento, mas com cara de nova. Abraço !

Reprodução de Peças em Acrílico para Máquinas de Pinball , incluindo Arte
Richard Thomaz - Ribeirão Pires SP
011 4823 2993
011 9586 6028

Para sanar dúvidas e esclarecimentos, como consta aqui , PEÇAS EM ACRÍLICOS, ARTE. Se eu possuir a peça catalogada faço uma peça teste e mando para vc sem cobrar nada,somente correio e se eu não possuir a peça catalogada, o interessado, me manda a peça escaneada e eu reproduzo, acrílico e se houver necessidade a arte.

Abraço para o KOBE que deu esta oportunidade !

Postagem editada por: thomaz, a: 05/09/2008 20:27

Postagem editada por: thomaz, a: 05/09/2008 20:44

Postagem editada por: thomaz, a: 03/11/2008 16:25<br><br>Postagem editada por: thomaz, a: 03/11/2008 16:29

atrotta
Expert Boarder
Expert Boarder
Registado: segunda jul 14, 2008 7:10 pm

Re:Reprodução de Peças em Acrílico sob encomenda

Mensagempor atrotta » quarta set 03, 2008 10:15 pm

Coloca umas fotos aqui no teu post que eu tenho certeza absoluta que vai chover trabalho, da minha parte tem pelo menos umas 5 rampas para fazer, no minimo.

M A G O O
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: segunda set 17, 2007 4:13 pm

Mensagempor M A G O O » quarta set 03, 2008 10:55 pm

Informa quais são as máquinas que você já tem os kits completos para venda.

[ ]\'s

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » quarta set 03, 2008 11:52 pm

BLZ !

Eu não coloquei as fotos pq estou separando algumas, quanto as rampos o processo é de termo modelagem, o problema é que sai caro para eu fazer o molde, então compensaria juntar algumas pessoas que necessitem das rampas para ratear o valor do molde, o valor depende do tamanho, e outro detalhe, preciso das rampas originais para efetuar o trabalho de modelagem, mas fica um trabalho de qualidade e ai o pessoal fica com rampa reserva pro resto da vida.

Abraço !

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » quarta set 03, 2008 11:59 pm

Ops !

Magoo eu faço as peças avulsas, então não tenho necessidade de deixar tudo pronto , pois está tudo no jeito para a encomenda, o q eu posso dizer quanto as máquinas é que estou coletando dados para ter um banco de dados grande. da TAITO tenho VORTEX,FIRE ACTION E HAWKMAN , tenho uma encomenda dos plásticos da TITAN e oKra irá mandar para mim escaneado em CDR e o resto é por minha conta, cobro mais barato, cliente contente e mando brinde ainda ! Quanto as outras tenho muitos arquivos, é muita máquina.

Abraço !

M A G O O
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor M A G O O » quinta set 04, 2008 12:17 am

Legal, mas se der para informar os títulos que você já possui no seu banco de dados irá facilitar.
Outra coisa, informa um e-mail para o primeiro contato, pois fica mais fácil para quem está fora de Sampa (custo).

[ ]\'s

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » quinta set 04, 2008 1:38 am

E-mails

[email protected].
[email protected]

quanto aos t?tulos, posso citar que tenho hoje mais ou menos 140 pe?as catalogadas, prontas para serem reproduzidas, dessas posso citar , n?o vou por fabricante t? s? estou citando aleatoriamente JUNK YARD , ATACK FROM MARS, ELVIRA AND THE PARTY MONSTERS, STAR TREK THE NEXT GENERATION , TALES OF THE ARABIAN NIGHTS , THE ADDAMS FAMILY , TWILIGHT ZONE , CUE BALL WIZARD,JURASSIC PARK, VIPER NIGHT DRIVIN,FUNHOUSE,MONSTER BASH,SCARED STIFF,MEDIEVAL, VORTEX, FIRE ACTION, HAWKMAN E MAIS ALGUMAS, outras máquinas eu tenho somente alguns plásticos, para reproduzir. O interessante para que eu reproduzir, seria que a pessoa que vc encomendar a peça, mandaria a peça escaneada em COREL, e eu faria de acordo com a peça da máquina, acrílico e arte.

Abraço !<br><br>Postagem editada por: thomaz, a: 04/09/2008 12:14

M A G O O
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor M A G O O » quinta set 04, 2008 11:42 pm

Amigão, me fala o seguinte:
Você está usando acrílico 2 mm ou PETG na reprodução dos plásticos?
Em qual substrato você está imprimindo ? (vinyl, papel, etc)
Qual tipo de impressão/tinta você está usando? (silkscream, laser, plotter base solvente ou jato de tinta pigmentada)
Você corta os plásticos a laser?
Você pode reproduzir apenas os plásticos um pouco maiores em PETG transparente de 1,5mm para serem usados como proteção, como os kits que são vendidos lá fora?

Poderia fazer estas perguntas por e-mail, mas estou fazendo por aqui para que as dúvidas sejam tiradas antes que alguém mantenha contato ou fique perguntando as mesmas coisas...

[ ]\'s

Ps.: estou enviando um e-mail para falar de alguns kits.

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » sexta set 05, 2008 4:35 am

Estou usando Acrílico de 2mm, sabemos qo PETG é o utilizado nas originais. A Diferença dos dois é que o acrílico éo mais transparente de todos, entre reproduzir em acrílico e PETG, é alternativo, porém o PETG é mais seguro quanto a pancadas, e o acrílico dependendo da chapa utilizada de má qualidade pode complicar o trabalho. quanto a arte se eu tiver a arte escaneada, ela vai para uma plotter MIMAC JVS, com impressão em adesivo automotivo de ótima qualidade e adesivo fundo branco, estou tentando silkar, mas depois dos preços o negócio sai caro. Ma posso enviar para vc uma peça pronta para vc avaliar !

Quanto aos PTGS maiores para serem utilizados com proteção da para fazer sim, eu fiz algusn da Cirqus, o Kra comprou lá fora e trouxe para me mostrar, Kra o negócio é feio, pareçe q os kras cortaram com faca quente. ai eu mostro um corte /laser, com Router CNC q só corta acrílico o dono da máquina ficou louco, Ele pagou nada mais nada menos pelo KIT em Reais R$ 289,00 (5) peças, ele gastou comigo R$ 150,00 e dei de brinde uma outra peça.

Abraço !

Postagem editada por: thomaz, a: 05/09/2008 19:52<br><br>Postagem editada por: thomaz, a: 05/09/2008 20:30

atrotta
Expert Boarder
Expert Boarder
Registado: segunda jul 14, 2008 7:10 pm

Mensagempor atrotta » sábado set 06, 2008 1:16 am

Moral da história, se quizer que fique lindo faça de acrilico e se quizer que dure para sempre faça em PETG, é isso ou eu viajei na maionese ?

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » sábado set 06, 2008 2:27 am

Kara ai é gosto. ! O PETG silkado como no original é muito bonito (quando novo) mesmo assim o PETG na~tem a transparêcnia do acrílico, ele é o mais transparente dos plásticos. Agora existem fabricantes de várias empresas que quando fabricam as chapas de acrílicos utilizam matéria-prima diferentes, isso tbm é importante.Eu estou apostando muito no material q estou usando, então é testar e ver como se comporta em uma máquina ,quanto a durabilidade os dois são duráveis, o problema é que arte impressa no PETG mesmo em plotter de última geração, não fica igual ao acrílico (OPINIÃO MINHA) ! Agora é certo que o PETG é bem maleável,´não sei até q ponto influencia para ser mais durável q o acrílico . vou pesquisar !

Abraço !<br><br>Postagem editada por: thomaz, a: 05/09/2008 23:36

Cid
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 6:19 pm

Mensagempor Cid » sábado set 06, 2008 5:20 am

Thomaz, gostaria que vc mandasse para o Clube de SP uma pequena mostra de seu trabalho. Estou muito interessado em um jogo de plásticos para a Cavaleiro Negro. Melhor ainda se vc mandasse duas ou três peças diferentes, e em ambos: acrílico e PETG.

E é claro, o preço da brincadeira.

Valeu!

Cid

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » sábado set 06, 2008 5:38 am

Cid
Eu Reproduzo somente em Acrílico 2mm. Posso adiantar para vc algumas fotos do trabalho, e em seguida enviar á vcs algumas peças. Quanto ao preço Kra preciso saber quantas peças tem a Cavaleiro Negro, pois até agora não tenho catalogadas as peças dela. Mas se vc possuir as peças em bom estado para mais, (ARTE), fazemos um bom negócio !

Valeo !

Richard Thomaz

Cid
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 6:19 pm

Mensagempor Cid » sábado set 06, 2008 1:49 pm

Beleza Thomaz. Vamos tentar o acrílico então. Meus plásticos estão com a arte perfeita, mas alguns estão rachados.

Acredito serem os plásticos um problema para os colecionadores. Espero que vc consiga nos ajudar a solucionar esse problema.

Qual o próximo passo ? Vc podia vir ao próximo Evento do Clube no dia 13.

Thomaz
Gold Boarder
Gold Boarder

Mensagempor Thomaz » quarta set 10, 2008 4:07 am

Me fala uma coisa !
Onde em São Paulo ! dia 13 !

Voltar para “Cantinho do Pinballeiro”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante