Anúncios do mercado livre

Cadastro e/ou anúncios de fornecedores e prestadores de serviço referente ao mundo do Pinball
amendes
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: quarta out 06, 2010 3:09 pm

Anúncios do mercado livre

Mensagempor amendes » quinta fev 17, 2011 4:06 pm

Acho incrível como há vários anúncios de máquinas no mercado livre e os anunciantes não colocam fotos reais da máquina.

Tem anúncios inclusive sem foto alguma da máquina, ou quando tem, são fotos tiradas do IPDB ou outro lugar....

Notem, por exemplo, uma Batman com a famosa porta de garagem por trás (sinceramente, não acho que haja outra razão a não ser enganar iniciantes e desavisados).... Tem tb uma Creature com fotos de bonecos do monstro e do filme, mas da máquina mesmo? Nada....

Sergio66
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça ago 28, 2007 12:25 pm

Re:Anúncios do mercado livre

Mensagempor Sergio66 » quinta fev 17, 2011 10:47 pm

Concordo contigo. Tem bastante picareta no ML. Mas hj o q mais me chama atencao sao as maquinas q nao vendem. :laugh: :laugh: :laugh: ... Nao vendem pq o preco eh astronomico, e aih... O q os espertos fazem? Aumentam mais ainda o valor delas:P :P :P

regis
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 11:05 am

Mensagempor regis » sexta fev 18, 2011 8:59 am

Eu ja tinha aberto um tópico a respeito, quando vi no ML um anúncio de uma Cosmic com fotos da minha máquina que eu tinha colocado no IPDB.

amendes
Gold Boarder
Gold Boarder
Registado: quarta out 06, 2010 3:09 pm

Mensagempor amendes » sexta fev 18, 2011 9:24 am

acho incrivel a cara-de-pau desses caras... eu fiz uma pergunta ao vendedor da Batman, pedi para ele postar fotos reais da máquina... acreditam que ou ele apagou minha pergunta ou cancelou o anuncio e postou outro, porque minha pergunta não está aparecendo..., é mole?

iure DJX
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sábado nov 12, 2005 8:06 am

Mensagempor iure DJX » sexta fev 18, 2011 11:52 pm

Fica em cima e continua postando!

Se der para a gente salvar um dos nossos, já vale a pena

FranciscoRS
Junior Boarder
Junior Boarder
Registado: quinta fev 03, 2011 7:52 pm

Mensagempor FranciscoRS » sábado fev 19, 2011 1:12 am

Colegas,

concordo com vocês, mas acredito que seja interessante DENUNCIAR o anúncio, seja alegando má fé, postanto inclusive link das fotos no IPDB (o que se encaixaria em \\\"É uma falsificação, cópia ou gravação do original\\\"), seja avisando que é foto do pinball de alguém daqui (neste caso, poderia tentar o motivo \\\"É um produto proibido pela lei vigente.\\\" - tentando enquadrar em estelionato, já que sabemos quem é o dono do equipamento que não está a venda). Como isso pode gerar um processo judicial ao Mercado Livre, duvido que eles não cancelem o anúncio.

Já vi muito anuncio sério de carro antigo, mas mesmo assim tendencioso: o sujeito mostra a foto de um carro igual em excelente apenas como exemplo, quando o que está anunciado está quase destruído. Mas pelo menos o vendedor avisa que não é o mesmo carro...

FranciscoRS
Junior Boarder
Junior Boarder

Mensagempor FranciscoRS » sábado fev 19, 2011 1:21 am

Prezados,

sobre o preços abusivos de pinball tenho uma dúvida meio urgente.

Tem anunciado aqui em Porto Alegre uma \\\"Royal Rumble\\\" da Data East por R$ 2300,00. Segundo o vendedor, precisa trocar a mola de um dos flipers.

Considerando que:

- Não faço idéia do número dessas máquinas que foram produzidas (o IPDB disse que fizeram diferentes edições a cada vez que mudava o elenco da WWF);

- Quero oferecer troca por eletrodoméstico na base de R$ 1800/2000;

- Já deixei de comprar uma Batman Forever no mesmo estado por 800 ou 1000 reais aqui em Porto Alegre;

Pergunto: R$ 2000 é um preço justo por uma máquina de 1994, que já foi usada em bar e tem um pequeno reparo para fazer?

Não morro de amores por esta, mas achei interessante e foi o que apareceu aqui no momento, até porque não usaria dinheiro para comprá-la.

Grato.

Juba
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 4:35 pm

Mensagempor Juba » sábado fev 19, 2011 9:12 am

O jogo dela é bom, o som é um pouco chatinho, e o preço nao ta nenhuma galinha morta, mas tbem nao ta fora, se baseando pelo ML, qquer mak ate 2500 ta barato. Eu pegava correndo, 1* ta perto de voce, 2* voce vai fazer permuta com produtos, e me parece que o cara aceita, entao.. nao perca tempo,, antes que voce perca ela.. Ah, qto ao reparo, pelo que foi descrito, é a mola de retorno.. besteirol de centavos.;)

Juba
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça nov 08, 2005 4:35 pm

Mensagempor Juba » sábado fev 19, 2011 11:58 am

So o fato de ser widebody.. ja vale a pena..

FranciscoRS
Junior Boarder
Junior Boarder

Mensagempor FranciscoRS » sábado fev 19, 2011 7:49 pm

Em que pese ter ficado uns... 26 anos sem jogar pinball, retomei o hábito no ano passado, quando comecei a acompanhar o mercado (Livre, também). Mesmo assim já tenho um ranking com algumas preferências que inclui a Royal Rumble, mas tem outras na frente: Guns ´n´ Roses (não dá pra dizer que o som desta é chato né? Hehehe!), Star Wars, Simpsons, Indiana Jones, etc.

Desde o ano passado tenho visto algumas \\\"galinhas mortas\\\" por aqui. Coisa barata mesmo, na casa de mil reais. Por isso fico receoso de pegar dois mil na primeira máquina que aparece após eu decidir comprar de vez. Não pelo preço, mas tenho outras prioridades em relação a pinball e não esgotei ainda todas as fotos locais. ;)

Mas pelo que vocês estão dizendo, me parece ser até investimento: se eu não quiser mais, consigo revender pelo preço pago.

Era isso.
Valeu!

FranciscoRS
Junior Boarder
Junior Boarder

Mensagempor FranciscoRS » sábado fev 19, 2011 8:08 pm

Pensando bem, como colecionador de outras coisas, tenho o vício de avaliar os pinball pela tiragem, ou seja, quantidade de unidades produzidas. No meu ponto de vista uma máquina com uma produção inferior a 2000 unidades deveria valer mais que uma feita em larga escala (5, 10 ou 15 mil unidades)na mesma época, mas não é isso que tenho visto.

Mas vamos combinar: chamar no Mercado Livre uma máquina moderna com mais de 7 mil unidades de \\\"raridade\\\" é sacanagem ou falta de informação...

iure DJX
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sábado nov 12, 2005 8:06 am

Mensagempor iure DJX » sábado fev 19, 2011 11:22 pm

Oferece 1800 nela e solicita o reparo nela incluido no preço.

Não passe de 2000.

Sobre preços, não importa muito quantas foram feitas, mas quantas tem no Brasil.

Essa aí por exemplo, não tem muitos, mas o valor dela eh baixo.

Medieval tem aos montes (no brasil) e todo mundo paga entre 6k e 10k nela...

FranciscoRS
Junior Boarder
Junior Boarder

Mensagempor FranciscoRS » domingo fev 20, 2011 2:41 am

Iure e Juba,
agradeço pelas dicas. Mas vou consultar outras fontes antes de qualquer proposta mais concreta com o vendedor. Ele pediu para mim verificar as que tem pessoas fazendo propostas em dinheiro acima de 2 mil para ele. O problema do Mercado Livre sempre foi assim: tu anuncia por um determinado valor, alguém te pede um desconto, tu concorda e essa pessoa não fecha negócio. Se não quer levar o produto, porque pergunta se fecha negócio agora pelo valor sugerido?

Já postei em outro tópico, mas convém repetir aqui o que falei sobre golpes de anúncios na internet (saliento apenas que o que falei abaixo NÃO se refere ao pinball anunciado aqui no RS). Não sei se é permitido postar em duplicidade aqui, mas creio que a utilidade pública do aviso compensa.

\\\"Segue abaixo o exemplo clássico de golpe que ocorre no ML. Desta vez foi com carro antigo ambientado no Rio Grande do Sul (creio que possa ter pelo menos um anúncio falso desses por mês):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... corcel-_JM

O vendedor dá respostas evasivas ou mesmo apaga as perguntas \\\"comprometedoras\\\" dos caras do mesmo Estado, enquanto atende super bem o pessoal que mora longe, recebe o depósito na conta e some! Nas fotos dá para perceber que ele fez de tudo para esconder o cartaz de venda no parabrisa.

Por que postei sobre carros aqui? Simples: para alertar os colegas de sempre olharem o produto antes de cair neste velho, porém eficaz, golpe. Assim como o golpista está usando carros, pode migrar para pinballs, já que sempre são bens cujos valores somados ao frete beiram os 5 mil reais.

Outra dica para desconfiar: neste caso do Maverick o vendedor responde a um interessado que um frete para SP custa R$ 500,00 e para outro provável comprador que enviar para o CE custa só cem reais a mais.

Pensem bem antes de comprar uma máquina que não tenho inspecionado pessoalmente e cuidem com vendedores que se increveram no ML no mesmo dia ou semana do anúncio! Se bem que alguns golpistas roubam senhas de usuários de longa data para ganhar credibiliade.\\\"

Era isso.

Voltar para “Cantinho do Pinballeiro”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante