Os Loucos Piraram

Cadastro e/ou anúncios de fornecedores e prestadores de serviço referente ao mundo do Pinball
rubielson
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sábado nov 12, 2005 7:36 am

Os Loucos Piraram

Mensagempor rubielson » terça dez 20, 2011 3:28 pm

Recentemene olhando os valores de Pinball, me deparei com o valor absurdo de uma black knight por R$16000,00 eu que tenho uma, gostaria de saber se essa que ele vende está com os pés banhada em ouro,ou algo parecido..

Os caras colocam restaurada como sinônimo de valores absurdos,rescentemente comecei a restaurar uma vortex e zarza..gastei 500,00 na confecção dos dois gabinetes completos com pintura..mais 450,00 de peças e conserto de placas,,acredito gastar mais uns 200 reais,,pra terminar,,ou seja..não se gasta a grande fortuna que muitos insistem em inflacionar os preços de pinball, só pra colocar a palavra restaurada..

abs

arnaldocologni
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: domingo nov 20, 2005 1:42 pm

Re:Os Loucos Piraram

Mensagempor arnaldocologni » terça dez 20, 2011 3:58 pm

Bem que eu te Falei que minha Eight estava baratinha por R$ 10.000 :P ;)

A tua Black fica desvalorizada por que passa da divisa de SC :laugh: :woohoo:

Hoje o preço está limitado a procura do Título, paga quem achar que deve desembolsar para ter, para uns um preço altíssimo para outros \\\"normal\\\".

abraço do Cata rsss

rubielson
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor rubielson » terça dez 20, 2011 4:02 pm

kkkk...eu sei ...por isso que tu não paga mais de 2500,00 por uma maquina zerada e 1000,00 por uma restaurada e 500,00 por uma com defeito,pois alem de cata. é gringo..rsrsrs

abs

arnaldocologni
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor arnaldocologni » terça dez 20, 2011 4:26 pm

Pse... estou aprendendo com o teu Conterrâneo rsss

MAs esse exemplo que destes acho mais fácil colocar mais uns 5000 e comprar uma máquina zero.

abraço do Cata :kiss:

goredaimon
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sexta jan 06, 2006 11:27 am

Mensagempor goredaimon » terça dez 20, 2011 7:57 pm

Só isso? E a mão de obra? E as peças novas? Pagou imposto nelas ou não? Há algumas variáveis aí com relação a restauração. Existem restaurações e restaurações.

Franclim
Junior Boarder
Junior Boarder
Registado: sábado abr 10, 2010 4:56 pm

Mensagempor Franclim » quarta dez 21, 2011 7:56 am

Realmente é um absurdo cobrar 15k por uma máquina antiga e nem tão boa assim... CV é legal, mas a maioria desse valor deve-se ao saudosismo e aí o povo meta a faca nos incautos!
O problema do brasileiro é a Lei de Gérson (já discutida em algum tópico antigo daqui). Se eu comprei por 500R$, vou vender por 5000R$!! Não nos contentamos em ganhar pouco, nunca!
Deem uma olhada no Ebay. A oferta e procura é tão grande que o mercado se regula, fazendo com que os preço fiquem competitivos. Aqui isso não acontecerá nunca.

Drdrakor
Senior Boarder
Senior Boarder
Registado: quarta jan 11, 2006 9:03 pm

Mensagempor Drdrakor » quinta dez 22, 2011 2:14 pm

concordo plenamente, que os preços vão as alturas,por uma maquina que realmente não tem esse valor todo e para poder justificar esse aumento pessoal coloca restaurada..

rubielson
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor rubielson » quinta dez 22, 2011 2:29 pm

Concordo com vc goredaimon,que existe restaurações e restaurações,mas pra mim, mão de obra é só meu tempo,pois como tenho bastante conhecimento,raramente preciso pagar por ela, por peças sim já peguei peças com e sem impostos, mas pra essas resturações que estou em fase de acabamento,muitas delas eu já tinha ou seja não precisei comprar. e em breve estarei postando as fotos de todas etapas do restauro,desde corte da chapa até montagem..

arnaldocologni
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor arnaldocologni » quinta dez 22, 2011 2:41 pm

Pse,
o Gore Restaurou uma máquina Airborne e vendia a 5000 reais, sumiu do Mercado Livre, não sei se desistiu ou vendeu ela.
Já a máquina do Exemplo daria para comprar 3 máquinas zeradas igual ao do Gore, que diferença não??

abraço

Fabio Fontes
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: quinta set 25, 2008 9:17 pm

Mensagempor Fabio Fontes » quinta dez 22, 2011 5:25 pm

Pior é quando alguém compra uma máquina na mão de colecionador por um preço justo, depois quer vender pelo triplo que pagou e vive falando que os preços estão nas alturas.

Gore na minha opinião pode-se até mensurar o preço das peças, mas a mão de obra, pelo menos para mim é diversão e aprendizado, principalmente nós que não vivemos profissionalmente de pinball, eu considero minhas restaurações diversão, até porque qual o colecionador que não quer suas maquinas lindas e tinindo?! E se nós mesmos podemos fazer porque não? É um desafio muito prazeroso!!

Concorda?!!

arnaldocologni
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor arnaldocologni » quinta dez 22, 2011 5:48 pm

Acho difícil alguém comprar uma máquina de \\\"Colecionador\\\" funcionando perfeitamente e a máquina de estética 100% e que consiga e queira vender 3x o que tenha pago.

Te dou o meu exemplo, coloquei no ML as 2 maq. num momento no preço normal que até tem hoje idÊntica ao mesmo preço que coloquei, mas depois tive problemas com placas MPU e joguei o preço nas alturas pq nao era para vender mais, se vendesse teria que colocar um jogo de 3 placas \\\"ZERO\\\" no lugar das originais usadas.

Hoje se vc me oferecer 10.000 pela sexy ela não sai mais lá de casa, vendi as outras 2 por 2500 cada..isso sim é preço justo e condizente com a realidade, e olha que diziam que o mercado estava Morto.

A questão vai ser sempre essa \\\"se o título interessa a pessoa e ela tiver como pagar... não têm preço que segure\\\"

e o Natal está chegando...

goredaimon
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor goredaimon » sexta dez 23, 2011 2:15 pm

rubielson Escreveu:Concordo com vc goredaimon,que existe restaurações e restaurações,mas pra mim, mão de obra é só meu tempo,pois como tenho bastante conhecimento,raramente preciso pagar por ela, por peças sim já peguei peças com e sem impostos, mas pra essas resturações que estou em fase de acabamento,muitas delas eu já tinha ou seja não precisei comprar. e em breve estarei postando as fotos de todas etapas do restauro,desde corte da chapa até montagem..

Ah, daí é bom quando se tem em mãos peças para fazer restaurações, pois acaba aliviando o preço.

goredaimon
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor goredaimon » sexta dez 23, 2011 2:23 pm

Fabio Fontes Escreveu:Pior é quando alguém compra uma máquina na mão de colecionador por um preço justo, depois quer vender pelo triplo que pagou e vive falando que os preços estão nas alturas.

Gore na minha opinião pode-se até mensurar o preço das peças, mas a mão de obra, pelo menos para mim é diversão e aprendizado, principalmente nós que não vivemos profissionalmente de pinball, eu considero minhas restaurações diversão, até porque qual o colecionador que não quer suas maquinas lindas e tinindo?! E se nós mesmos podemos fazer porque não? É um desafio muito prazeroso!!

Concorda?!!

A graça realmente está em fazer a restauração. É bacana demais. Agora, se você precisa vender a máquina por qualquer que seja o motivo, não iria cobrar seu trabalho feito nela? Nada mais justo.

Agora, existem pessoas que gostam de comprar daqueles que andam inflacionando o mercado, vendendo porcarias dizendo que estão em bom estado, etc... Quem compra desses caras já pega o valor inflacionado, e colocar grana em cima dessas máquinas encarece ainda mais o valor final dela depois de restaurada. Não rola.

Por isso que eu digo, tem que garimpar.

goredaimon
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor goredaimon » sexta dez 23, 2011 2:27 pm

arnaldocologni Escreveu:Acho difícil alguém comprar uma máquina de \\\\\"Colecionador\\\\\" funcionando perfeitamente e a máquina de estética 100% e que consiga e queira vender 3x o que tenha pago.

Te dou o meu exemplo, coloquei no ML as 2 maq. num momento no preço normal que até tem hoje idÊntica ao mesmo preço que coloquei, mas depois tive problemas com placas MPU e joguei o preço nas alturas pq nao era para vender mais, se vendesse teria que colocar um jogo de 3 placas \\\\\"ZERO\\\\\" no lugar das originais usadas.

Hoje se vc me oferecer 10.000 pela sexy ela não sai mais lá de casa, vendi as outras 2 por 2500 cada..isso sim é preço justo e condizente com a realidade, e olha que diziam que o mercado estava Morto.

A questão vai ser sempre essa \\\\\"se o título interessa a pessoa e ela tiver como pagar... não têm preço que segure\\\\\"

e o Natal está chegando...

O foda, Arnaldo, é pegar máquinas de atravessadores. Na maioria das vezes eles só fazem revisão e nada mais. Não me passa pela cabeça comprar máquinas desse pessoal. Outro dia me ofereceram uma Pinball Magic por 5 mil, coisa que se acha por aí na faixa de 2 a 3 mil em bom estado. Se garimpar, até menos.

Em 2012, garanta sua alegria nos pinballs. Não compre nada de atravessadores! ;)

Voltar para “Cantinho do Pinballeiro”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante