Antes e depois... No Good Gofers

Informações e discussões sobre pinballs eletrônicos da década de 90 até hoje.
HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sexta nov 16, 2007 2:14 pm

Re:Antes e depois... No Good Gofers

Mensagempor HPorto » sexta jan 16, 2009 2:37 pm

. Imagem

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » sexta jan 16, 2009 2:37 pm

. Imagem

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » sexta jan 16, 2009 2:42 pm

Eu acho que as fotos não fazem juz à limpeza (quero dizer que EU que não sei usar máquina digital ... :unsure:
Realmente vendo a máquina ao vivo dá pra pentear o cabelo nela !!. :laugh: :laugh:

Tem alguns flashers 906 que preciso trocar pois estão queimados,
algumas borrachas que não tinha no tamanho certo, mas no geral falta pouco pra
terminá-la.

Valeu à pena ficar até de madrugada fazendo isso, pois no final de semana já vou poder jogá-la.

Obrigado Marcos e Manuel pela ajuda e dicas.
Vamos nos falando pra mantermos nossas NGG cada vez mais \"filé(s)\" !!.

Abraços,
Henrique.<br><br>Postagem editada por: HPorto, a: 16/01/2009 10:43

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » sexta jan 16, 2009 7:26 pm

HPorto escreveu:
Mais trilhas que irão sumir ...

Imagem

Olha aí um ANTES e DEPOIS usando o Magic Eraser.
Ficou só um pouquinho no final no lado esquerdo, mas que depois saiu ...

Imagem

MavMav
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sexta jan 25, 2008 4:13 am

Mensagempor MavMav » sexta jan 16, 2009 8:18 pm

HPorto escreveu:
Eu acho que as fotos não fazem juz à limpeza (quero dizer que EU que não sei usar máquina digital ... :unsure:
Realmente vendo a máquina ao vivo dá pra pentear o cabelo nela !!. :laugh: :laugh:

Tem alguns flashers 906 que preciso trocar pois estão queimados,
algumas borrachas que não tinha no tamanho certo, mas no geral falta pouco pra
terminá-la.

Valeu à pena ficar até de madrugada fazendo isso, pois no final de semana já vou poder jogá-la.

Obrigado Marcos e Manuel pela ajuda e dicas.
Vamos nos falando pra mantermos nossas NGG cada vez mais \"filé(s)\" !!.

Abraços,
Henrique.<br><br>Postagem editada por: HPorto, a: 16/01/2009 10:43

FAAAAALA Henrique, beleza cara?

Tesao cara... ficou lindona e prontinha pra mais 20 anos! Tenho certeza que ficou animal e no capricho!
A mak tah linda e realmente inteirona. Veja aih o que vc precisa pra acabar ela... me avisa... se eu tiver algo eu te mando (borrachas ainda tenho algumas... lampadas 906... beleza?).

Pra vc ter uma ideia.. quando eu tbm botei na cabeca que precisava acabar a mak de qualquer jeito... fiquei ateh as 5 da matina!!!! Mas acabei! hehehehehe

Fim de semana vc vai ver como valeu a pena... o jogo eh TESAO!!!!!

Precisando de algo... to por aqui.

Ah, o Manuel me mandando o scan do adesivo do backboard eu preparo e mando uma copia pra vc tbm, bele? Eh isso... falamos.

ABRACO e PARABENS cara... ateh!

MArcos

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » segunda jan 19, 2009 3:18 pm

Bom dia amigos.

Nesse final de semana foi meu aniversário (obrigado ! obrigado !!) e fiz uma pequena reunião com amigos na chácara.
Foi um bom teste para ver o quanto as máquinas aguentavam ...
Pra \"honrar\" aquela máxima de que é só seus amigos jogarem que alguma coisa vai quebrar ...

A placa base do flipper esquerdo arrebentou e a bobina caiu !. :silly:
Bem no ponto onde vai a placa do coil stop. Acho que trincou ... mas alguém tinha soldado (bem mal aliás) antes nesse ponto ... :angry:
O jeito foi ficar jogando só com a Elvira ....

Bom ... no domingo eu consegui arrumar.
A sorte é que tinha comprado num leilão do Ebay uma base do flipper ...
Eu sempre vejo no Ebay algumas coisas bem baratas e penso ... \"acho que posso precisar disso um dia ...\"
Mesmo que não seja específico das máquinas que eu tenho ... rsss :lol:

E precisei mesmo. Desmontei o flipper, troquei a base e já estamos batendo bobina de novo !. :evil:

Aproveitei e coloquei um adesivo nas instruções e um alusivo ao jogo na direita
Ficou igual à imprimir em papel e plastificar. Nem ficou muito mais caro.
Mas achei que ficou melhor pois quando preciso levantar o pf, o cartão não cai nem amassa.
Vejam o resultado aí :

Imagem<br><br>Postagem editada por: HPorto, a: 19/01/2009 10:48

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » segunda jan 19, 2009 3:20 pm

Lado esquerdo :

Imagem

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » segunda jan 19, 2009 3:21 pm

Lado direito :

Imagem

Sergio66
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: terça ago 28, 2007 12:25 pm

Mensagempor Sergio66 » segunda jan 19, 2009 10:13 pm

Henrique,

esses adesivos c as instruções vc fez? ou comprou pronto??

Sobre os protetores adesivos.... é bem facil. É só ir em lojas de motos e comprar protetor de tanque, q é esse EVA auto adesivo, recortar do formato q quizaer e colar.
B)
Abraço

M A G O O
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: segunda set 17, 2007 4:13 pm

Mensagempor M A G O O » segunda jan 19, 2009 10:50 pm

Porto ficou show !
Para proteger os decals use o filme de poliester adesivo de alto brilho (mylar). Ele tem 0,04 ou 0,05 mm (4 ou 5 micras de espessura) e não fica opaco nem com thinner, possuindo adesivo permanente de alto tak.
Estou usando (laminando) esse filme para proteger os adesivos de gabinete externos e internos que estou fazendo (etiqueta de fabricação, playfield, apron, etc) e testando no playfield no meio dos flippers da AFM. Em um mês de uso constante está perfeito ainda.
Você encontra esse filme de poliester na RM Sign (na rua do prédio da MicroCamp) e só encontrei lá. Aqui na terrinha é super difícil encontrar filmes adesivos de poliester translúcidos.
Estou aguardando eles me passarem as especificações e o nome do fabricante (não me informaram) para postar aqui no site com o resultado dos testes que já fiz. E o que posso adiantar é que \"acredito\" que encontrei um \"mylar\" made in Brasil, ou pelo menos uma opção de qualidade e custo razoável ( +/- R$ 22,00 o m2) e a bobina possui largura de 1,00 metro. Com as informações do fabricante posso ver se o mesmo fabrica outras espessuras como 0,01, 0,02 (usado para inserts), 0,03 ou 0,04 para playfield.
Para essa aplicação é excelente e no playfield estou testando, mas já ví que vai dar para proteger várias áreas que os fabricantes não colocavam nada, mas que vale proterger, como no apron, por onde as bolas passam quando caem pelas laterais e outros lugares de muito stress...
Os meus adesivos estou imprimindo em vinil adesivo branco de 0,08 em ploter e protegendo com o filme mencionado.

[ ]\'s<br><br>Postagem editada por: M a g o o, a: 19/01/2009 18:11

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » terça jan 20, 2009 1:03 pm

Sergio66 escreveu:
Henrique,

esses adesivos c as instruções vc fez? ou comprou pronto??

Sobre os protetores adesivos.... é bem facil. É só ir em lojas de motos e comprar protetor de tanque, q é esse EVA auto adesivo, recortar do formato q quizaer e colar.
B)
Abraço

Sergio, bom dia.
Eu mesmo que fiz esses adesivos.
Tirei as medidas ali do apron, formatei os arquivos das imagens e imprimi.
Essas imagens têm na net, no site do IPDB.
Depois foi só usar um estilete e régua pra recortar, retirar o adesivo e colocar no local.
Ficou BBB !. Bom, Bonito e Barato !.

Abraços,
Henrique.<br><br>Postagem editada por: HPorto, a: 20/01/2009 08:08

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » terça jan 20, 2009 1:06 pm

M a g o o escreveu:
Porto ficou show !
Para proteger os decals use o filme de poliester adesivo de alto brilho (mylar). Ele tem 0,04 ou 0,05 mm (4 ou 5 micras de espessura) e não fica opaco nem com thinner, possuindo adesivo permanente de alto tak.
Estou usando (laminando) esse filme para proteger os adesivos de gabinete externos e internos que estou fazendo (etiqueta de fabricação, playfield, apron, etc) e testando no playfield no meio dos flippers da AFM. Em um mês de uso constante está perfeito ainda.
Você encontra esse filme de poliester na RM Sign (na rua do prédio da MicroCamp) e só encontrei lá. Aqui na terrinha é super difícil encontrar filmes adesivos de poliester translúcidos.
Estou aguardando eles me passarem as especificações e o nome do fabricante (não me informaram) para postar aqui no site com o resultado dos testes que já fiz. E o que posso adiantar é que \"acredito\" que encontrei um \"mylar\" made in Brasil, ou pelo menos uma opção de qualidade e custo razoável ( +/- R$ 22,00 o m2) e a bobina possui largura de 1,00 metro. Com as informações do fabricante posso ver se o mesmo fabrica outras espessuras como 0,01, 0,02 (usado para inserts), 0,03 ou 0,04 para playfield.
Para essa aplicação é excelente e no playfield estou testando, mas já ví que vai dar para proteger várias áreas que os fabricantes não colocavam nada, mas que vale proterger, como no apron, por onde as bolas passam quando caem pelas laterais e outros lugares de muito stress...
Os meus adesivos estou imprimindo em vinil adesivo branco de 0,08 em ploter e protegendo com o filme mencionado.

[ ]\'s<br><br>Postagem editada por: M a g o o, a: 19/01/2009 18:11

Valeu Magoo !.
Obrigado pelas dicas.
Vou lá na RM procurar esse vinil pois realmente ali na área do apron onde a bola bate
na hora que sai de jogo já está desgastado e nem tem tinta preta mais ...
Aliás como voce faria pra pintar essa parte do apron ?. É de ferro né ?. Num lembro ...
Seria o mesmo método que voce fez no apron da sua Totan ?.
Abraço,
Henrique.

M A G O O
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: segunda set 17, 2007 4:13 pm

Mensagempor M A G O O » quarta jan 21, 2009 2:23 pm

Henrique bom dia !
Sim, é ferro.
Para retocar e proteger eu aplicaria tinta Pu ou laca com aerógrafo e após lixar com lixa de grão fino (400 ouy 600) a seco. E depois de nivelar pintaria toda essa face à ser retocada para não ficar emendas visíveis. Por último aplicaria um verniz, PU de preferência para proteger a região e colocaria o mylar.
Não sei como está o estrago na sua, mas se for muito grande e o ferro (fundo) fique muito exposto talvez seja interessante aplicar um mão de primer e depois lixar deixando tudo bem liso e ai sim pintar. Já arumei uns 2 ou 3 assim.

[ ]\'s

MavMav
Platinum Boarder
Platinum Boarder
Registado: sexta jan 25, 2008 4:13 am

Mensagempor MavMav » quinta jan 22, 2009 6:02 am

Extra!!!! Extra!!!!

Tbm tenho novidades... to de mak nova!!!!!! Soh naum sei aonde colocar... mas to com uma mak nova.... sabem qual????:whistle:

Uma... uma....

Depois eu falo... ABRACO!!!

HPorto
Platinum Boarder
Platinum Boarder

Mensagempor HPorto » quinta jan 22, 2009 1:43 pm

Ô Marcão !!.
Assim voce vai ter que comprar o apê do vizinho !!! ... :laugh: :laugh:

Conta aí pra gente !!.

Abraço,