Gotlieb (Street Fighter II) apagou o display e não inicializa!

Informações e discussões sobre pinballs eletrônicos da década de 90 até hoje.
tooth
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: sábado ago 01, 2009 8:44 am

Gotlieb (Street Fighter II) apagou o display e não inicializa!

Mensagempor tooth » quarta out 28, 2015 11:28 am

Bom dia amigos, no último final se semana a minha Gotlieb apresentou o seguinte defeito: o display ficou todo errado, acendendo apenas alguns leds na parte superior e apenas a iluminação do playfield ficou acesa, não acionando mais nada e nem liberando a bolinha. Analisando os fusíveis encontrei um queimado e um ponte retificadora, mas o defeito continuou, percebí que ao desconectar o flat cable que sai de um placa controladora para a placa do display, ela aciona o resto da iluminação e demais circuitos, liberando inclusive a bolinha para início do jogo, mas o dislplay continua apagado. Quando religo a máquina, volta todo o defeito, ficando apenas acesa a iluminação do play-field. Alguém pode me ajudar? obrigado!

Encontrei 3 semicondutores (2 MJE1530 e 1 MJE1531) da placa controladora de vídeo, com defeito. Agora estou tentando encontrar estes componentes. Se alguém tiver alguma dica de onde encontrá-los, agradeço. Na internet não achei o MJE15031.

Gottlieber
Fresh Boarder
Fresh Boarder
Registado: terça dez 08, 2015 12:31 am

Re: Gotlieb (Street Fighter II) apagou o display e não inicializa!

Mensagempor Gottlieber » sábado dez 12, 2015 2:28 am

Olá tooth! De um novato para outro...
Pelo que me parece, o famigerado U8 foi pro espaço.
O que aprendi e cedo num site muito legal que fala sobre como consertar a System 3, disse que a máquina NUNCA deve ser ligada sem o flat que liga no display sobre o risco de fritar esse U8.
Gostaria de poder ajudar mais, mas minha máquina chegou a apenas 5 dias :D

tooth
Fresh Boarder
Fresh Boarder

Mensagempor tooth » segunda mar 21, 2016 11:38 am

Bom dia, obrigado pela resposta.
Está placa U8, deve ser a que controla o display? troquei os transístores principais dela, mas não funcionou, aí fui testar eles e um estava em curto. Agora não sei se queimou por outra causa (como tensão elevada na placa, por exemplo) ou se ele já veio com defeito. Onde eu conseguiria esta placa? ou sugestão de possíveis componentes que costumas queimar nela, além destes que citei? Obrigado!

tooth
Fresh Boarder
Fresh Boarder

Mensagempor tooth » quarta abr 19, 2017 9:32 am

Bom dia, continuo com o mesmo problema no display da street fighet II, alguém mais teria alguma sugestão? o display não funciona, somente quando ligo e religo algumas vezes os conectores da placa de vídeo, é que a máquina volta a funcioar, porém sem o dislplay. Parece que não funciona por ter defeito na placa de vídeo. Tem conserto? teria que comprar outra? são caras e não tenho certeza se o defeito é só nela. Obrigado

Voltar para “Pinballs Digitais”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante